PROJETOS REALIZADOS

IMG_4817_LUA.JPG

Universo Musical

O projeto fez um tributo a nomes da música nacional e internacional de variados estilos e gêneros musicais - música instrumental brasileira, chorinho, samba, MPB, tango, música erudita, lírica e rock. Os programas foram ecléticos, com ritmos que vão do erudito ao popular, apresentando um panorama histórico e temático da música universal e brasileira em 10 apresentações, nas cidades de São José dos Campos, Campinas, Cabreúva, Santos e Junqueirópolis.
IMG_8466.JPG

Hanbit Chamber Orchestra

Trouxemos para o Brasil uma turnê da Habit Chamber Orchestra, procedente da Coréia do Sul, cujos membros são deficientes visuais. O intercâmbio cultural ficou por conta da participação especial do Coralusp, que em 2017 celebrou 50 anos de existência, e acompanhou a Hanbit em uma música tradicional coreana, e do violonista Rafael Altro, que acompanhou a solista Ah-reum Lee em emocionante interpretação de "Garota de Ipanema"
img61.jpg

Trajetórias

Curadoria da exposição de Valdelice Neves e Marinella Uxa. Apresentou esculturas, pinturas, desenhos e vídeos inspirados na natureza. O trabalho de Valdelice, foi expresso em esculturas, pinturas, vídeo, fotomontagem e literatura, sobre o pássaro João-Congo e o ambiente amazônico. O trabalho de Marinella por meio de elaborado sistema de arte gráfica retratou, em desenhos geométricos, os elementos da natureza e a representação de seres sobrenaturais ou elementos simbólicos.
THA_7458.JPG

XVII Festival da Música Sertaneja Raiz

O festival é um evento tradicional, que já está na agenda cultural da cidade de Junqueirópolis há muito tempo, sendo esta a primeira vez o projeto foi inscrito em lei de incentivo fiscal, PROAC-ICMS do Estado de São Paulo, o que possibilitou a captação de recursos junto a patrocinadores das cidades de Junqueirópolis, Dracena, Panorama, Irapuru e Flórida Paulista. Tivemos 18 duplas inscritas e uma premiação no valor total de R$ 9.550,00 e o  show de encerramento foi com a dupla Leyde & Laura.
Mostra 2016-5.jpg

XV Mostra de Cordas Dedilhadas

Captação para a XV Mostra de Cordas Dedilhadas projeto que há 15 anos valoriza o violão e os instrumentos de cordas dedilhadas. A edição de 2016 foi comemorativa do centenário de nascimento de Dilermando Reis, considerado por muitos o maior violonista do Brasil e teve a participação de violonistas brasileiros e internacionas.
20161121_094622_edited.jpg

A Química do Olhar

Organização do livro "A Química do Olhar", por Thiago Bechara, que se encontra na segunda edição e aborda a empolgante trajetória corporativa de Chang Loo Sih em seus 40 anos de trabalho em uma empresa petroquímica norte-americana.
Exposição Mostra2.jpg

Exposição Mostra de Cordas Dedilhadas 2018

A Mostra de Cordas Dedilhadas em sua 17ª Edição - Artes Integradas apresentou o violão integrado com outras linguagens artísticas e teve a participação de violonistas e artistas interpretando e expondo um repertório de obras desde o período Barroco até a Música Contemporânea. Durante o período dos concertos tivemos uma exposição com fotografias de Francisco Gil ( México ) e quadros relacionados com cordas dedilhadas de Selma Antunes ( Brasil ), com curadoria de Sandra Mimoto Torres.
20161121_094622_edited.jpg

A Tribuna de Santos

Em homenagem aos 80 de três grandes compositores e intérpretes da música popular brasileira, Milton Nasicmento, Caetano Veloso e Gilberto Gil, foi realizado um evento no Museu do Café de Santos, que se tornou palco de melodias marcantes desses nomes históricos da MPB. O violonista, arranjador e compositor Rafael Altro apresentou e recordou canções como Cálice, Força, Estranha e Maria, Maria.